domingo, 9 de fevereiro de 2014

Vários Artistas - Flash Hits 5: Stockholm Remixed Records Sweden (1994)

Este CD é um daqueles conhecidos pelos americanos como "Bootleg", como são chamados os CD de origem dúbia, isto é, aqueles que mais parecem um CD pirata embora tenham sido adquiridos como se fossem originais. Este "Flash Hits 5" eu comprei numa loja da rede Planet Music há muitos anos e, embora possua rótulo com as características de um CD original ( e com a inscrição "Made in Canada", cuja veracidade eu duvido), a contracapa levanta suspeitas: não há menção de nenhuma grande gravadora ou estúdio, nem informações de Copyright (foto menor), apenas a data do álbum.

Mesmo assim, este disco, repleto de regravações e remixes vale muito à pena. Algumas das mais raras versões estão aqui, e não se pode encontrá-las mais facilmente em qualquer lugar.

Uma das minhas preferidas é "How Deep Is Your Love", música dos Bee Gees regravada por David Michael Johnson (ou D.M. Johnson) em versão dançante. Embora já tenha sofrido diversas regravações, esta é uma das melhores, em parte por causa da voz forte de Johnson, em parte devido à boa produção. Foi bem executada nas FMs dedicadas à dance music e em casas noturnas de todo o país, bem como em diversos países da Europa.

Outra faixa bem bacana é "Piano In The Dark", bem parecida com a versão original de Brenda Russel, mas com uma batida mais dance do Alan Mathew Project. Já a faixa "Gonna Get Along Without You Now" é um remix sobre a base original com Violla Mills, muito bacana e adaptada para as pistas. Outras regravações merecem destaque, como "All Night Long", originalmente de Lionel Richie (aqui com Radiorama), e "Rocket Man", de Elton John, aqui com The Heart Of Nose (um claro trocadilho com o nome do grupo The Art Of Noise).

O CD completa a seleção trazendo Rozalla com "I Love Music", Haddaway com "Rock My Heart" e a péssima regravação de "What's Up", do grupo 4 Non Blondes, com o DJ Miko (que poderia muito bem ter ficado de fora, embora tenha sido executada exaustivamente nas rádios também nesta versão).

E uma surpresa no final, que destoa totalmente do álbum: a ótima "Hello Detroit", de Sammy Davis Jr, em sua gravação original. Não entendi como ela foi parar num disco de remixes, mas é muito bem-vinda!

01- Dr. Felix - What A Wonderful World    [06:38]
02- Alan Mathew Project - Piano In The Dark    [05:47]
03- Violla Wills - Gonna Get Along Without You Now (Remix 93)    [05:14]
04- David Michael Johnson - How Deep Is Your Love    [05:00]
05- Radiorama Featuring MC 'ya' - All Night Long    [05:11]
06- The Heart Of Nose - Rocket Man    [05:49]
07- No-Base - I'm Your Man    [05:30]
08-  MC Sar & The Real McCoy - Another Night    [05:20]
09- DJ Miko - What's Up    [05:0]
10- Rozalla - I Love Music    [06:13]
11- Sunset - Shala-Lala-La    [04:10]
12- Haddaway - Rock My Heart       [04:21]
13- Sammy Davis Jr. - Hello Detroit   [05:00]


Download               Link com problemas? Me avise!


3 comentários: