sábado, 27 de junho de 2015

Verônica Sabino - Passado a Limpo (1999)

Este CD dá uma pincelada rápida na carreira da artista, filha do escritor Fernando Sabino e ex-integramnte do grupo vocal Céu da Boca, que ficou mais conhecida quando cantou "Demais", uma versão singular para a canção de John Lennon e Paul McCartney "Yes It Is". A versão em português, graças ao arranjo e à voz de Verônica, acabou ficando melhor que a original, principalmente porque agregou uma certa harmonia que faltou à gravação em inglês, contribuindo para o distanciamento entre as duas.

Além desta faixa, este álbum traz uma belíssima interpretação de "Todo Sentimento", de Chico Buarque, que Verônica gravou para integrar a trilha sonora da novela "Vale Tudo" em 1988; tão bonita que chega a arrepiar, além de ser uma raridade.

O CD traz suas músicas mais conhecidas, algumas nunca antes lançadas em álbuns da cantora, e a então inédita versão para "Impossível Acreditar Que Perdi Você", de Márcio Greyck que, infelizmente , ficou indigesta, uma das piores já feitas. Outra dura de engolir é "Não se Afaste de Mim", do LP de 1997, que não lembra em nada a Verônica Sabino que se espera ouvir. No lugar de uma delas, podia ter sido incluída "Até o Fim", de Vinícius Cantuária. 

Não deixe de ouvir "Peito Vazio" (de Cartola), "Melhor Pra Mim", "Nunca Mais/Nunca", "Tudo Que Se Quer" (um dueto com Emílio Santiago) e, claro, "Demais". Atualmente, o CD consta como indisponível nas lojas.


01- Demais (Yes, It Is)  [03:42]
02- Melhor Pra Mim      [03:35]
03- Medley: Nunca Mais/Nunca    [03:34]
04- Não Se Afaste de Mim   [03:38]
05- Três da Madrugada         [04:54]
06- Lua Branca    [02:37]
07- Às Vezes Nunca      [03:44]
08- Todo Sentimento     [04:03]
09- Peito Vazio              [03:37]
10- Lágrimas e Chuva    [03:58]
11- Eu Preciso de Você  [03:26]
12- Tardes    [04:07]
13- Tudo Que Se Quer (All I Ask You)
       (com Emílio Santiago)                   [04:00]
14- Impossivel Acreditar Que Perdi Você  [05:10]


Download         Link com problemas? Me avise!


15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre, nunca postei nenhum tipo de comentário quando faço algum download, mas acho que você merece um elogio primeiro pelos seus comentários tanto com relação a cantora, mas em relação as musicas selecionadas...Acho também que poderia ter Até o Fim...Parabéns e obrigado por disponibilizar esse CD....Muitíssimo Obrigado, pela sua generosidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavio, obrigadíssimo por ter comentado a postagem. Volte sempre para conferir as novidades e comente sempre que quiser!

      Excluir
  3. Muito bom, ótimo post, saudades deste tempo.

    ResponderExcluir
  4. Continue postando, e nos presenteando.

    ResponderExcluir
  5. essa mulher mim faz viaja no tempo

    ResponderExcluir
  6. Obrigado vasculhei a net inteirinha atrás desse disco. Se a carga tributária do nosso país não fosse abusiva eu compraria. Más deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom,será que você não teria o disco Como Eu Sei. Nao tem em lugar nenhum na Internet

    ResponderExcluir
  8. CD lindo, na sua resenha faltou a abordagem para as belíssimas regravações de Lágrimas e Chuva e As vezes nunca. Cantora maravilhosa!

    ResponderExcluir