sábado, 5 de agosto de 2017

Genesis - Invisble Touch (1986)

Para a garotada da década de 80, este foi o  álbum que levou muita gente a se dar conta da existência de um tal de "Genesis", que nada tinha de apocalíptico. No entanto, se tratava do 13o disco de estúdio da banda, que tinha Phil Collins nos vocais, e também um dos melhores trabalhos do grupo naquela década. O rock que dá nome ao disco é gostoso de ouvir e surgiu durante uma 'brincadeira' no estúdio, enquanto o guitarrista Mike Rutherford dedilhava sua guitarra e Phil resolveu cantarolar "She seems to have an invisible touch". Ele gostou da inspiração e, juntos, conseguiram "Invisible Touch", cujo single chegou ao número 1 da Billboard Hot 100. 

Desse álbum, caminhando no sentido inverso, veio a ótima baladinha "In Too Deep", que conseguiu a terceira posição na Billboard Hot 100. Também destacam-se no álbum "Throwing It All Away" e a instrumental "The Brasilian".  Já "Tonight, Tonight, Tonight" é uma música bacana, mas poderia ser mais curta - metade do tempo estaria bom. "Domino", apesar de seus mais de 10 minutos, não é exatamente uma música só e, sim, duas "partes" sobre um mesmo tema que formam uma faixa longa, cujo estilo muda após os 4 minutos iniciais, passando de compassos mais lentos para o rock mais intenso. Ficou bem legal! 

A única faixa que, talvez, pudesse ter ficado de fora (ou ter sido trabalhada de um outro jeito), seria "Land of Confusion". Resultado de um esforço comum de todos os integrantes na música e letras de Rutherford, a melodia e as batidas poderiam ser mais harmônicas para não destoar tanto do restante do álbum -  embora não seja uma faixa ruim, absolutamente. CD pra ouvir inteiro.


01- Invisible Touch    [03:28]
02- Tonight, Tonight, Tonight  [08:51]
03- Land Of Confusion  [04:45]
04- In Too Deep             [05:01]
05- Anything She Does    [04:19]
06- Domino (Medley)    [10:43]
07- Throwing It All Away    [03:48]
08- The Brazilian    [04:54]


Download        Link com problemas? Me avise!


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre! Por que você parou de postar? Cheguei hoje aqui, por acaso, mas gostei do seu blog.
    Vou te seguir e colocar seu blog na minha pagina principal, e... Espero poder ver novas publicações suas.
    Ah! Sou apaixonada por música. Acordo com música. Durmo com música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margareth, tenho estado meio ocupado ultimamente mas voltarei a postar em breve! Aguarde!

      Excluir
  3. Eu tenho esse LP. Claro que está todo riscado, mas tenho.rsrs

    ResponderExcluir