Esta é uma coletânea lançada em 1987, contendo alguns dos vários sucessos do ex-Beatle Paul McCartney e a na época inédita "Once Upon A Long Ago" (que também virou um hit).
"Once Upon..." foi escrita originalmente para um filme a pedido do diretor Rob Reigner, mas acabou sendo rejeitada por ser "sentimental demais". Paul, então, tomou-a para si e fez dela um single. Ela não fez feio: chegou a décima posição nas paradas britânicas.
"We All Stand Together" é da animação "Rupert And The Frog Song", dirigida por Geoff Dunbar e produzida pelo próprio Paul. A canção é simples e bacaninha e serve para embalar a estória de um urso que decide caminhar pelas colinas e, ao longo do caminho, acaba encontrando outros personagens. "All The Best!" é uma das únicas coletâneas a incluir esta música (a outra é "Pure McCartney", de 2016, mas incluída apenas na versão Deluxe).
"Band On The Run" é um clássico dos Wings, banda de Paul na década de '70, do LP homônimo. É um rock progressivo e, ao mesmo tempo, um pop-rock em três tempos, parecendo três músicas numa só (lembra o que ele e os Beatles já haviam feito anteriormente em "A Day In The Life"). Começa com uma baladinha bem lenta e simpática, de vocais suaves; cerca de 1 minuto depois, os toques ainda leves de guitarra já denotam uma transformação para, em outro minuto, uma introdução mais "poderosa" iniciar a faixa que realmente será ouvida no restante dos cinco minutos de música - um pop-rock alegre e dançante. Segundo contou o próprio cantor, "Band..." um posicionamento contra a criminalização do uso de drogas e narra a estória de algumas pessoas presas ("Stuck inside these four walls...") que, eventualmente, conseguem fugir ("As we fell into the sun..."), enquanto são arduamente procuradas ("In the town they're searching for us everywhere/ But we never will be found"). O verso que antecede o primeiro refrão, "I hope you´re having fun", pode ter dois significados: a alegria de estar fora da prisão ou a "alegria" de poder, finalmente, viajar de novo numa substância alucinógena...e cada um entenda como quiser. Sem dúvida, uma grande música!
"Jet", do mesmo álbum, é um rock com trechos mais "desacelerados", onde Paul conta sobre sua impressão ao conhecer o pai de sua então esposa, Linda. A letra soa nonsense em sua maior parte, mas é legal de ouvir. Já a lenta "My Love" é a típica balada de amor a la McCartney, uma clara declaração à Linda, sem rodeios, e deliciosa de se ouvir. "Silly Love Songs" é mais rápida, bem pop, e contagiante, mas nem por isso deixa de ser uma canção de amor (o título já entrega o ouro). "Ebony And Ivory" é um hino à igualdade, afirma que todos somos iguais, e talvez não houvesse voz melhor para acompanhar Paul na canção que não a de Stevie Wonder.
Coletânea indispensável!
01 - Jet [04:9]
02 - Band On The Run [05:14]
03 - Coming Up [03:53]
04 - Ebony And Ivory (com Stevie Wonder) [03:44]
05 - Listen To What The Man Said [03:57]
06 - No More Lonely Nights [04:40]
07 - Silly Love Songs [05:56]
08 - Let 'Em In [05:12]
09 - C Moon [04:35]
10 - Pipes Of Peace [03:26]
11 - Live And Let Die [03:14]
12 - Another Day [03:43]
13 - Once Upon A Long Ago [04:11]
14 - Say Say Say [03:56]
15 - My Love [04:10]
16 - We All Stand Together [04:25]
17 - Mull Of Kintyre [04:46]
Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário