quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Vários Artistas - Festa Mix 3 (1993) / Dance Party (1995)

 

Estas são duas coletâneas que retratam a dance music dos anos '90. A primeira saiu pela Som Livre em 1993; a segunda é um bootleg que surgiu nas lojas do ramo em 1995 trazendo os hits do momento. Apesar do "Printed in USA" cravado na contracapa, tratava-se de um CD genuinamente brasileiro e não-oficial (tanto que não havia menção a nenhuma gravadora ou copyright no verso). Mesmo assim, era comercializado livremente.

"Festa Mix" trouxe o grande sucesso "It's My Life", de Dr. Alban (que, mais tarde, voltaria às paradas com "Sing Halleluja"). O hit foi muito elogiado pela Billboard Magazine na época, dizendo que o rapper havia alcançado o seu melhor com a faixa. Não à toa, chegou ao Top 10 em vários países.

As meninas do The Cover Girls estavam na crista da onda com seu "Wishing On A Star" - uma regravação de um antigo sucesso do grupo Rose Royce - que, aqui, chegou numa versão remixada para as pistas, que ficou sensacional.

"A Si Me Gusta A Mi", do espanhol Chimo Bayo, é um pancadão eletrônico que fez bastante sucesso na Espanha, na Grécia e em alguns países da América do Sul - no Brasil, podia ser ouvido semanalmente num dos quadros do programa "Viva A Noite", do SBT, apresentado por Gugu Liberato.

Os italianos do Double You aparecem num Megamix que reune "Please Don't Go", "We All Need Love", "Who's Fooling Who" e "With Or Without You". O CD ainda traz megamixes do brasileiro DJ Memê e o hit de MC Hammer "Too Legit To Quit".

O segundo disquinho traz mais hits que estava rolando nas FMs  e danceterias. O quarteto Ace of Base abre o CD com um remix longo de 10 minutos de "Living In Danger". Presente no álbum "Happy Nation", esta versão deixa de lado o reggae para cair na pura dance music (ficando bem melhor que a original). Os alemães do projeto Intermission, depois de brilharem com "Piece of My Heart", surgem com esta "Six Days". Os vocais de Lori Glori são destaque nas faixas do projeto mas, mesmo assim, esta música não passou da posição 80 nas paradas inglesas.

Os italianos do Netzwerk começaram no cenário dance com o single "Send Me An Angel", com Sandra Chambers nos vocais. Em "Passion", a voz poderosa é de Simona Jackson, que contribuiu para que a música chegasse ao número 9 na Itália. Falando em Itália, a americana de origem italiana Taleesa (que emplacou "Because The Night" com o grupo Co.Ro) aparece nessa compilação com "I Found Luv" que, com sua voz forte, fazia as pistas estremecerem.

O CD ainda traz o misto flamenco dançante "Right In The Night", o pessoal do Fun Factory com "Take Your Chance" e Gloria Estefan com a regravação de "Turn The Beat Around".

Dois CDs que valem a pena!


Cd 1

01 - L.A. Style - I'm Raving - O Si Nene (extended mix)    [05:40]

02 - The Movement - Jump (Super long mix)    [06:41]

03 - Chimo Bayo - A Si Me Gusta A Mi    [06:28]

04 - Dr. Alban - It's My Life    [04:07]

05 - DJ Memê - Party Mix III    [03:42]

06 - Double You - Double You Megamix     [07:56]

07 - The Cover Girls - Wishing On A Star (12'' mix edited)    [05:22]

08 - Hammer - Too Legit To Quit    [04:31]

09 - Opus III - It's A Fine Day    [04:25]

10 - Cheb Memê feat. Cheb Alexis - Kibe-Lezah    [04:15]


Download


Cd 2

01 - Ace of Base - Living In Danger    [10:07]

02 - Donna Summer - Melody Of Love (I Wanna Be Loved)  [08:05]

03 - Intermission - Six Days  [05:25]

04 - Netzwerk - Passion         [06:02]

05 - DJ Duck & Dr. Fish - Oh, Pretty Woman    [06:10]

06 - Fun Factory - Take Your Chance    [05:50]

07 - Taleesa - I Found Luv    [05:12]

08 - Da Blitz - Take My Way    [05:43]

09 - Jam & Spoon feat. Plavka - Right In The Night    [07:18]

10 - Gloria Estefan - Turn The Beat Around    [03:50]

11 - CJ. Lewis - Best Of My Love    [04:07]

12 - Perfect Style - Diana    [05:22]


Download

6 comentários:

  1. Olá, Alexadre! Meu cumpade, não consigo fazer o download dos arquivos. Obrigado pela atençao. Abraço fraternal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edvaldo, tente novamente usando um outro navegador (o Chrome, por exemplo, está tendo dificuldades com os downloads). Mas qualquer problema me escreva!

      Excluir
  2. Agora consigo baixar com grande facilidade. Arquivos OK. Obrigado pela gentileza. ABC.

    ResponderExcluir
  3. Olá você tem o cd Golden boys 1966 alguém na multidão

    ResponderExcluir
  4. Muita som bom aqui amigo, tenho tambem um acervo musical muito grande tambem, mas pude encontrar raridades que eu não tinha. Abraços e Obrigado!!

    ResponderExcluir