De início, Patrícia e Luciano (ainda sem Juninho) foram chamados para a gravação de um um disco com a apresentadora Xuxa e o palhaço Carequinha, que estavam diariamente na televisão com o programa "Clube da Criança", da extinta TV Manchete. Saiu, então, o LP "Clube da Criança", em 1984. O compacto de estreia continha "É de Chocolate" ("Vou te mostrar que é de chocolate/De chocolate que o amor é feito...") e "Carrossel de Esperança" ("A Vida é uma criança/Um carrossel de esperança..."), ambas de autoria de Michael Sullivan e Paulo Massadas. O sucesso foi estrondoso e ganhou as FMs do país.
Curiosamente, talvez ninguém tenha percebido na ocasião, mas "É de Chocolate" tinha no vocal principal a cantora Emilinha, e não Patrícia ou Luciano (que estavam, sim, na música, mas no refrão), enquanto a guitarra era dominada por Robertinho de Recife. Mesmo assim, o nome das crianças estava sempre em destaque nos compactos (foto menor, ao lado).Um ano depois, pelas mãos habilidosas do empresário Miguel Plopschi, a gravadora RCA contratou a dupla e chamou Juninho Bill para integrar o grupo. E aí surgiu o Trem da Alegria. O primeiro LP, de 1985, chegou como "Trem da Alegria do Clube da Criança" e trouxe os hits "Uni, Duni, Tê" e "Dona Felicidade" - novamente, músicas de Sullivan e Massadas, e esta última com participação especial da voz suave de Lucinha Lins.
Em 1986, o segundo álbum do Trem da Alegria chega às lojas, agora com uma nova integrante, Vanessa. Dele, saíram os sucessos "He-Man" e "Fera Nenen", sonzinho bem legal, com Juninho no vocal principal e participação de Evandro Mesquita mas, infelizmente, ambas ficaram de fora dessa coletânea.
"Piuí Abacaxí" é uma animada canção que já foi até interpretada pelos palhaços Patati-Patatá e apareceu no terceiro LP do grupo, e ainda contou com a participação especial de Xuxa. Este LP ainda trouxe a alegre "A Orquestra dos Bichos" ("Uma vaca no trombone, galo no saxofone, e galinha foi cantar no microfone..."). Neste mesmo ano, Patrícia deixa o Trem para seguir carreira solo.
Com a saída de Patrícia, entra Amanda Acosta para substituí-la e, com ela, o grupo lança o quarto LP. Aqui, o sucesso fica por conta de "Iô-Iô", com vocais de Luciano, Vanessa e a participação de Xuxa. A música era, inicialmente, para ser só de Xuxa, para o LP "Xuxa 3", mas acabou ficando de fora e entregue pela RCA ao Trem, mantendo os vocais da Rainha dos Baixinhos e acrescentando os demais sobre a mesma base de instrumentos. No entanto, não é essa a gravação que está na coletânea. A música foi regravada posteriormente, quando Vanessa e Luciano deixaram o grupo, e quando Rubinho Cabrera entrou. Nesta nova versão, os vocais ficam por conta dele e Amanda, e sem Xuxa.
A coletânea também incluiu quatro faixas inéditas, dando um "sabor" de novidade ao disco: "Queremos Mambo", "Tchaca-Tchaca" (com um tom menos inocente do que, talvez, se esperasse do grupo), "Alguém no Céu" (com a participação especial de Roupa Nova e que foi tema da novela global "De Corpo e Alma") e "Torre de Babel".
01 - Tchaca, Tchaca [04:02]
02 - Uni, Duni, Tê [03:56]
03 - Piuí Abacaxí (com Xuxa) [04:16]
04 - Pra Ver Se Cola [03:03]
05 - É de Chocolate [03:50]
06 - Dona Felicidade (com Lucinha Lins) [03:13]
07 - Io-Io [03:42]
08 - Pula Corda (com Xuxa) [03:12]
09 - Alguém No Céu [04:05]
10 - O Lobisomem [04:59]
11 - Queremos Mambo [03:38]
12 - Lambada da Alegria [04:43]
13 - Torre de Babel [03:42]
14 - A Orquestra dos Bichos [03:40]


Aproveite e ouça a rádio Música com Arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário