"Amarsi un Po" é um sucesso da música italiana, interpretada pelos italinos do Ricchi e Poveri , formado nos anos 60. O grupo conquistou a fama na Itália e em outros países europeus, conhecido por suas melodias leves e refrões fáceis de cantar. Esta é mais uma de suas músicas românticas, que evoca simplicidade e ternura. Outro hit do grupo, "Mamma Maria", teve uma versão em português, na voz da banda Grafite.
Lançada em 1967, "Can't Take My Eyes..." talvez esta seja a canção mais célebre da carreira solo de Frankie Valli, vocalista principal dos The Four Seasons. Mistura um começo intimista com um refrão explosivo e cheio de metais, criando uma das declarações de amor mais vibrantes da música pop. A música foi gravada por inúmeros artistas, dentre eles, a versão Disco de Boystown Gang, e se consolidou como um clássico.
The Lettermen é um trio vocal americano especializado em baladas românticas e harmonias suaves, típicas do easy listening.. A canção desta coletânea é tema do filme homônimo, "The 7th Dawn", de 1964, estrelado por William Holden. A canção-tema foi composta por Riz Ortolani e, ao contrário do que algumas informações que circulam em outros blogs afirmam, não são os Lettermen que interpretam a música no filme nem na trilha sonora, embora tanto a trilha quanto o compacto de "The Seventh Dawn Theme" do grupo tenham sido lançados no mesmo ano, em 1964. Na verdade, o filme credita apenas o compositor, mesmo havendo vocais femininos na música, embora nenhum outro nome seja mencionado.
The Lettermen se destacou justamente por esse estilo melodioso, sempre associado a trilhas e canções de amor. Aqui, trazem uma interpretação delicada e cinematográfica.
"Love Grows..." foi lançada em 1970 e se tornou um hit britânico da era bubblegum pop, sendo o maior sucesso da banda Edison Lighthouse, com vocais de Tony Burrows que, curiosamente, também cantava em outras bandas da época, como The Pipkins e First Class. É uma faixa alegre, otimista e contagiante, com refrão grudento. Tornou-se um clássico instantâneo e continua sendo lembrada como um exemplo do pop-rock britânico leve dos anos 70.
Já Seals & Crofts seguem a linha do soft rock com "Summer Breeze". Jim Seals e Dash Crofts formaram a dupla norte-americana em 1969 em Los Angeles, Califórnia, e lançou essa faixa em 1972. Com melodia suave e atmosfera tranquila, a música fala da sensação de paz e aconchego em casa durante o verão, mantendo o clima sereno e espiritualizado.
O maestro e arranjador americano Ray Conniff marcou a música easy listening, especialmente nos anos 60 e 70. Sua marca registrada era a mistura de coros vocais com grandes arranjos orquestrais. Harmony mantém o estilo alegre e sofisticado, perfeito para embalar momentos românticos e descontraídos.
Embora seja uma canção mais antiga (de 1931), a versão gravada em 1968 pelo grupo vocal The Mamas & The Papas tornou-se uma das mais populares. O grupo californiano marcou os anos 60 com seu folk-pop cheio de harmonias. Cass Elliot, com sua voz calorosa e marcante, deu à música um tom doce e nostálgico, eternizando-a.
Outros artistas integram a coletânea, como Carpenters (com uma versão mais longa de "I Need To Be In Love"), Andy Gibb e Al Wilson.
01 - The Walker Brothers - The Sun Ain't Gonna Shine Anymore [03:15]
02 - Ricchi E Poveri - Amarsi Un Po' [03:25]
03 - Frankie Valli - Can't Take My Eyes off You [03:22]
04 - The Lettermen - The Seventh Dawn Theme [03:01]
05 - Edison Lighthouse - Love Grows (Where My Rosemary Goes) [02:54]
06 - Seals and Crofts - Summer Breeze [03:25]
07 - Ray Conniff - Harmony [02:44]
08 - Simon & Garfunkel - The Sound of Silence [03:05]
09 - The Mamas & The Papas - Dream A Little Dream Of Me [03:12]
10 - Carpenters - I Need To Be In Love (Long Mix) [05:05]
11 - Andy Gibb - An Everlasting Love [04:06]
12 - Al Wilson - Show and Tell [03:28]
13 - Henry Mancini - Moon River [02:42]
