domingo, 10 de novembro de 2013

Prêntice - Prêntice (1988)


Prêntice Maciel Teixeira, ou simplesmente Prêntice, como é mais conhecido, é mais lembrado como compositor, mas também gravou músicas que marcaram a MPB. Sua canção mais conhecida talvez seja "Não Diga Nada", de 1985, que foi tema da novela global "Ti Ti Ti" e regravada por diversos outros artistas ao longo dos anos.

O único álbum do artista foi este, lançado em 1988, e traz, além de músicas inéditas, outras resultantes de compactos lançados em anos anteriores. Os destaques vão para "Íntima Solidão", "Ainda Acredito" (com a participação especialíssima de Ivan Lins) e "Você Ainda Mora Em Mim", além da famosa "Não Diga Nada".

01- Íntima Solidão    [03:50]
02- Arco-Iris    [03:02]
03- Ainda Acredito        [03:23]
04- Princesa do Lugar    [04:48]
05- Te Dou em Dobro   [03:43]
06- São Todas Iguais     [04:10]
07- Diz Pra Mim            [04:28]
08- À Noite    [03:57]
09- Você Ainda Mora em Mim    [04:07]
10- Não Diga Nada    [03:44]


Download          Link com problemas? Me avise!

16 comentários:

  1. Também foi conhecida a música ''Você Ainda Mora Em Mim'', tema da novela ''Jogo do Amor'' do SBT em 1985.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo post. Estava procurando esse álbum do Prêntice há muito tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pheli, de fato, é raríssimo; espero que goste do álbum!

      Excluir
  3. Muito obrigado por compartilhar esse álbum! abraço

    ResponderExcluir
  4. A música São Todas Iguais tocava na rádio Atlântida de Santa Maria - RS e fez relativo sucesso.
    Muito boa a proposta do site. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. A música São Todas Iguais tocava na rádio Atlântida de Santa Maria - RS e fez relativo sucesso.
    Muito boa a proposta do site. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olá André, obrigado pelo comentário! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e meus respeitos pra você que postou este álbum do Prêntice... Fazia tempo que eu estava á procura dele.
    Se acaso tiver o álbum do cantor Marcelo, fez um relativo sucesso nos anos 80, posta aí por gentileza...
    Muito agradecido mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Fui tentar baixar e não consegui. O computador está rejeitando o arquivo. Apareceu a mensagem: este álbum não pode ser baixado com segurança.
    Cliquei em manter e surgiu essa mensagem:
    Não é possível baixar este arquivo com segurança
    Invasores mal-intencionados podem conseguir ler ou alterar os arquivos baixados sem segurança.

    ResponderExcluir