segunda-feira, 3 de março de 2014

Sandra de Sá - Sandra Sá (1986)

Quinto álbum da cantora, este é um daqueles discos que você pode colocar no CD Player (ou no computador) e simplesmente embarcar na viagem que ele proporciona. O álbum começa com a belíssima composição dos infalíveis Michael Sullivan e Paulo Massadas "Retratos e Canções" que, na voz de Sandra, ganha contornos excepcionais (a música seria regravada mais tarde, sem grande repercussão, por Ivete Sangalo, para o CD"Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso"). Também da dupla são "Solidão" (tão boa quanto a primeira) e "Joga Fora" - esta, um pancadão à brasileira levado com maestria.

Outras diversas faixas também merecem destaque: "Não Vá" (muito bem executada nas FMs), "Mora no Coração" (que tem Prêntice entre os autores) e "Entre Nós", com a participação especial de Michael Sullivan, num dueto com Sandra. Se este álbum passou despercebido por você na época, não deixe que passe novamente, já que está fora de catálogo. Com alguma dificuldade (se muito) talvez ainda seja possível encontrar algumas edições prensadas no exterior - Portugal, por exemplo, lançou uma edição intitulada "Entre Nós", com capa diferente (foto menor) e repertório em outra ordem (embora com as mesmas faixas). Sabe-se ainda da existência de uma edição Holandesa e outra Austríaca (que mantiveram a capa original).

01- Retratos e Canções    [03:56]
02- Joga Fora    [04:36]
03- Solidão        [04:15]
04- Entre Nós    [05:07]
05- Olhos Coloridos    [06:50]
06- Usa e Abusa  [03:22]
07- Não Vá         [04:16]
08- Mora No Coração    [03:56]
09- Lobo Mau          [04:17]
10- Aquelas Coisas   [04:13]
11- Feliz    [04:21]


Download               Link com problemas? Me avise!




29 comentários:

  1. Um dos melhores discos dos anos 1980, parece mais uma coletânea de hits, tantos sucessos que emplacaram. Foi relançado em CD em 2001, graças a um excelente trabalho do Charles Gavin (Titãs). Tenho o meu guardado com extremo carinho, pois infelizmente não houve reedições para que outros fãs pudessem ter, o que é extremamente lamentável...

    ResponderExcluir
  2. Cara, esta mulher arrebenta quando canta com bela voz e seu suingue; e este, minha concepção, é o seu melhor disco. sou fã! Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também considero o melhor, Paulo, obrigado pela visita!

      Excluir
  3. muito obrigado! me encanta este album, saludos desde Jujuy, Argentina. Gracias

    ResponderExcluir
  4. Boa noite vc tem o cd do cantor Conrado de 1990 obrigado

    ResponderExcluir
  5. Olá Alexandre, boa noite, você tem o CC de Sandra de Sá que tem a música "Alma gêmea"? Se o tiver disponibiliza-o, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tem sim, ele está aqui: https://musicacarte.blogspot.com/2020/10/sandra-de-sa-sandra-de-sa-1988.html

      Excluir
  6. *Corrigindo: "o CD de Sandra de Sá"

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Paulo e eu resido em Sergipe.

    ResponderExcluir
  8. Reginaldo o brigado pelo cd sandra de sa

    ResponderExcluir