terça-feira, 9 de setembro de 2014

Joanna - Joanna (1986)


Uma das melhores fases da cantora Joanna (nascida Maria de Fátima Gomes Nogueira) foi, sem dúvida, a dos anos 80, onde canções de sua autoria e de diversos outros compositores viraram grandes sucessos em sua voz. Em particular, este álbum de 1986 é um dos melhores e diversas músicas ganharam as FMs, em parte, graças à colaboração da infalível dupla de compositores Michael Sullivan e Paulo Massadas, que abrem o CD com "Amanhã Talvez" ("Só mais uma vez/Amanhã talvez..."), seguida de "Um Sonho a Dois" - esta, com a participação especialíssima de Roupa Nova.

Duas outras belíssimas, embora num tom mais melancólico, são "Uma Ficha no Arquivo" e "Teu Caso Sou Eu", ambas com letra de Carlos Colla. A romântica "Sem Você Não Faz Sentido", de autoria da própria cantora em parceira com Geraldo Amaral, é envolvente. Aliás, ambos também assinam "Imaginação". A cantora acerta a mão até quando arrisca um misto de forró com lambada (embora sem a sonoridade típica) em "Delícia Nua". Em compensação, a nada inspirada "Sozinha" podia ter sido deixada de fora. Ainda assim, é um CD raro, fora de catálogo, para se ouvido do começo ao fim.


01- Amanha Talvez    [04:01]
02- Um Sonho A Dois (com Roupa Nova)[05:18]
03- Delicia Nua      [04:54]
04- Uma Ficha No Arquivo     [04:41]
05- Sem Você Não Faz Sentido [04:01]
06- Sozinha    [04:29]
07- Teu Caso Sou Eu [04:32]
08- Aconteceu       [04:25]
09- Doce Paixão     [04:00]
10- Eu Te Quero Bem Mais  [03:10]
11- Imaginação      [04:16]

Download               Link com problemas? Me avise!

17 comentários:

  1. olá que legal seu site, parabéns! vc tem SIDNEY MAGAL-VIBRAÇÕES? ABRAÇOS! kel_38_morenna@outlook.com

    ResponderExcluir
  2. Oh rapaz! Joanna de novo é para arrebentar qualquer um. E aproveito para recordar um momento que foi marcante em minha vida, Meus sinceros agradecimentos. Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, este disco também me marcou muitíssimo! Fica aí a recordação!

      Excluir
  3. Vcs deveriam fazer um link em mp3 com vários CDs do mesmo cantor..vcs está de parabéns pela página...

    ResponderExcluir
  4. Esse disco marcou minha infância. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Muchas gracias por compartir este hermoso material.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por postar esse excelente LP / CD.

    ResponderExcluir
  7. Disponibiliza toda a discografia da Joanna, POR FAVOR

    ResponderExcluir
  8. Olá Boa Noite,você poderia me tirar uma dúivida?Na música Amanhã Talvez da Joana quem executa a faixa é o Roupa Nova?Sei que eles gravaram muito com ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é verdade, mas no CD não consta essa informação! Vou ver se descubro!

      Excluir