terça-feira, 24 de março de 2015

Guilherme Arantes - Guilherme Arantes (1976)

 A música começa com Guilherme ao piano. Na canção, ela narra em primeira pessoa como se sentiu ao sofrer, ao que parece, uma grande decepção.Seus conceitos mudaram, e o que parecia uma verdade inatingível não mais tem a mesma consistência agora. Soa um quadro depressivo quando, desejando se fechar ao mundo externo, entoa: 


"(...) Eu queria tanto estar 
 No escuro do meu quarto
 À meia-noite, à meia luz
 Sonhando!
 Daria tudo por meu mundo e nada mais (...)"

De sua autoria, "Meu Mundo e Nada Mais" arrebatou as FMs e acabou fazendo parte da trilha sonora da global "Anjo Mau", novela de Cassiano Gabus Mendes, em 1976. Assim, estava feito o primeiro grande sucesso do artista, de seu álbum de estréia, entitulado simplesmente "Guilherme Arantes". 

Na sequência, o sucesso "Cuide-se Bem" assimiu o posto de uma das músicas mais tocadas nas rádios e trouxe de novo o segundo de muitos hits da carreira do cantor. Também virou tema de novela; desta vez, de "Duas Vidas", também de 1976.

O álbum, nessa remasterização em CD de 2010, é uma relíquia para fãs. Ouça também "A Cidade e a  Neblina".


01- A Cidade e a  Neblina  [03:14]
02- Águas Passadas            [02:42]
03- Lamento lhe Encontrar Triste   [03:01]
04- Descer a Serra (Sorocabana)    [02:28]
05- Meu Mundo e Nada Mais         [03:13]
06- Nave Errante      [03:34]
07- Cuide-Se Bem    [03:16]
08- Pégaso Azul       [03:02]
09- Antes da Chuva Chegar [02:03]
10- Não Fique Estática         [03:35]

Download        Link com problemas? Me avise!


11 comentários:

  1. Um dos maiores discos da música brasileira!
    Guilherme Arantes, o nosso Christopher Cross!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa comparação, Alex, é bem por aí!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Cara, muito curioso para saber o que o Guilherme Arantes produziu fora das FM's na década de 70! Obrigado pela postagem! Abraços!

    ResponderExcluir