quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Moraes Moreira - Mestiço É Isso (1986)


Moraes Moreira começou tocando sanfona em alguns eventos da cidade onde morava, no sertão da Bahia. Ao mudar-se para Salvador, entrou em contato com artistas que arriscavam um estilo mais rock 'n' roll, mesclado com sonoridades típicas - caso, por exemplo, de Pepeu Gomes. Conheceu também Baby Consuelo, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão e, juntos, formaram os Novos Baianos. Em 1975, Moreira decide seguir carreira solo e lança o LP "Moraes Moreira". A partir de então, não parou mais. "Mestiço É Isso" é o álbum de 1986 (embora a discografia oficial traga, erroneamente, a data de 1987), que trouxe o famoso sucesso "Sintonia" ("Deixa eu penetrar na tua onda/Deixa eu me deitar na tua praia/Que é nesse vai-e-vem, nesse vai-e-vem/Que a gente se dá bem/Que a gente se atrapalha..."). O LP trouxe ainda "Bloco do Povo", "Morena Absoluta" e o ótimo pot-pourri contendo "Boca do Balão", "Festa do Interior", "Lenda de São João", "Chame Gente" e "Bloco do Prazer". Álbum raríssimo, fora de catálogo.


01- Salvador e um Porto Seguro  [04:00]
02- Sintonia         [04:37]
03- Pernambuco, Jamaica e Bahia  [03:04]
04- Desejos Manifestos        [04:06]
05- Vai À Forra No Forró    [03:17]
06- Bloco do Povo               [03:26]
07- Petrolina e Juazeiro  [03:48]
08- Morena Absoluta      [02:14]
09- Outros Meninos        [03:43]
10- Pot-Pourri 'Viva São João e o Carnaval' [05:00]


Download        Link com problemas? Me avise!


8 comentários:

  1. kd a musica para baixar para poder escutar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, baixe o álbum completo clicando em "Download"

      Excluir
  2. Olá Alexandre! Como faço para enviar álbuns para você adicionar em seu site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz,
      muito obrigado pelo contato,
      apenas me envie seu e-mail (pode ser pelo "Link com problemas? Me avise!" acima, e me mande informações do álbum que disponibilizo uma URL para você,

      abraços!

      Excluir
  3. Olá, Alexandre!
    Por acaso você tem o disco "Bahiano Fala Cantando", lançado em 1988, do Moraes Moreira?! Não consigo encontrar ele pra baixar na internet. Muito difícil!
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, cara, não tenho, mas vou ver se acho pra você!

      Excluir
    2. André, não sei ainda procura o "Bahiano Fala Cantando", mas acabei de postar!
      https://musicacarte.blogspot.com/2021/12/moraes-moreira-mestico-e-isso-bahiano.html

      Excluir
  4. Obrigado, Alexandre! Se conseguir encontrar esse disco, por favor disponibiliza aqui no blog. A boa música agradece! =D

    ResponderExcluir