quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Sergio Mendes - Sergio Mendes (1983)


 Embora o álbum seja mais lembrado por "Never Gonna Let You Go", este é um LP matador. Tirando uma ou outra faixa que não "decola", o resto é para colocar para ouvir e deixar rolar. O som começa bem com "Voo Doo", de Ivan Lins, Vitor Martins, Douglas Brayfield e Rogerio Monteiro e bem que poderia ter figurado em boates e discotecas por aí. O ritmo, bem bacana, dá pra chacoalhar o esqueleto. 

O carro-chefe, sem dúvida, é a maravilhosa composição de Barry Mann e Cynthia Weil "Never Gonna Let You Go". O cantor escolhido para solar a faixa só contribuiu para torná-la melhor ainda: o italiano Joe Pizzulo (que cantou várias faixas em diversos discos de Mendes). Junto com ele, Leza Miller faz um dueto à altura -  nada melhor para uma canção romântica como esta e que foi um sucesso nas FMs.

"My Summer Love" é uma versão em inglês de uma canção de Serge Gainsbourg e Alain Chamfort. A música é conduzida com maestria por Gracinha Leporace (esposa de Sergio Mendes) e Michael Sembello (o cantor de "Maniac", do filme "Flashdance"). Há ainda uma bela surpresa: a versão em inglês da famosa canção de Moraes Moreira "Festa do Interior". Imortalizada por Gal Costa, aqui virou "Carnaval" (nada mais apropriado!).

"Life In The Movies" e a instrumental "Si Senor" são boas, mas inexpressivas no meio de tanto musicão.


01- Voo Doo    [03:58]

02- Never Gonna Let You Go    [04:19]

03- My Summer Love    [04:03]

04- Carnaval    [03:54]

05- Rainbow's End    [04:09]

06- Love is Waiting    [03:54]

07- Dream Hunter    [03:05]

08- Life In The Movies    [03:58]

09- Si Senor    [03:54]


7 comentários:

  1. Oi Alexandre,
    Sou apaixonada por duas músicas dele: "Never Gonna Let You Go" e "What Do We Mean To Each Other". Coração dispara ao ouvir.rsrs
    Mas ouço todas do álbum. Sou assim com qualquer artista que gosto. Engraçado que, às vezes me apaixono por uma música que não foi sucesso.
    Obrigada por compartilhar este álbum.
    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margareth! Você mencionou duas músicas pelas quais sou apaixonadíssimo! A voz do cantor italiano que sola essas faixas é demais, casa perfeitamente com a canção! Ah, não sei se já ouviu "Let's Give a Little More This Time", do álbum Confetti. É magnífica também!!

      Excluir
    2. Não conhecia essa canção. Ouvi agora... Magnífica mesmo.

      Excluir
    3. Pois é, achei linda desde a primeira vez que ouvi!

      Excluir
  2. Boa noite Alexandre vc tem o cd Adriana 14 sucessos de 2007 que tem as músicas i love you baby pra sempre vou te amar, vesti azul entre outros vc tem este cd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, cara, infelizmente esse não tenho! Fico te devendo esse!

      Excluir