Este CD também traz outro single que chegou à posição de número 1, "Give Me Love (Give Me Peace On Earth)", que é quase uma prece pessoal, onde ele pede a Deus paz, amor e que Ele segure "na sua mão para que ele possa entendê-Lo" ("Please take hold of my hand/That I might understand you"). A sofrida "Bangladesh" fala da situação precária do povo desse país do sul asiático que, na época, era um dos mais subdesenvolvidos do continente, com a maior parte da população passando fome. A música foi lançada em 1971 como single apenas, com o objetivo de angariar fundos e ajudar o país (na sequência, George lançaria o LP ao vivo "Concert For Bangladesh", naquele mesmo ano).
Neste CD há também músicas que Harrison gravou com os Beatles, como "If I Needed Someone", "Here Comes The Sun" e a belíssima "Something" (regravada por diversos artistas ao longo dos anos).
A segunda coletânea traz as músicas lançadas pelo próprio selo de Harrison, o "Dark Horse", depois de 1976. "Blow Away" é um pop/rock simples e animado, que mostra que, mesmo nos momentos ruins, o melhor é ser otimista: "Day turned black, sky ripped apart/Rained for a year 'til it dampened my heart/Cracks and leaks/The floorboards caught rot (...)/I had almost forgot/All I got to do is to love you/All I got to be is, be happy" ("O dia escureceu, o céu se partiu / Choveu durante um ano até umedecer meu coração/Rachaduras e vazamentos / As tábuas do piso apodreceram (...) / Quase me esqueci / Tudo que tenho que fazer é te amar / Tudo que tenho que fazer é ser feliz").
"All Those Years Ago" é uma homenagem do artista ao seu ex-colega de banda John Lennon, morto no final de 1980. Harrison gravou a canção em 1981 com Ringo Starr na bateria e Paul McCartney, Linda McCartney e Denny Laine (da banda de Paul, The Wings) nos vocais de apoio. Ringo também tinha colocado sua voz na faixa, mas ela acabou sendo removida na edição final. A letra, inicialmente, não tinha nada a ver com John (ela seria usada futuramente em um projeto de Ringo), mas Harrison modificou-a para refletir os momentos vividos com o seu amigo. A música conseguiu as primeiras posições nas listagens da US Billboard Adult Contemporary, US Billboard Hot 100 e Canadian RPM Top Singles.
"When We Was Fab" é uma singela reflexão sobre os bons tempos da Beatlemania, quando o quarteto de Liverpool era conhecido como "The FabFour" (algo como "Os Quatro Fabulosos"). George escreveu a faixa com Jeff Lyne, da ELO (Electric Light Orchestra), e ambos se empenharam na produção.
Provavelmente a maioria das pessoas conhece "Got My Mind Set On You" na voz de George, mas este pop dançante não é do ex-Beatle, e sim de Rudy Clark, e foi gravada originalmente em 1962 por James Ray (num ritmo que puxava mais para o jazz, com trompetes e coral gospel). A versão de Ray nem sequer chegou às paradas, enquanto que a de George abocanhou o número 1 nos EUA e o número 2 no Reino Unido. A faixa teve a produção de Jeff Lyne, que também contribuiu com os vocais de apoio, tocou baixo e teclado. A letra narra o amor de forma bem humorada, dizendo que ele leva tempo, precisa de paciência e também de dinheiro. E o videoclipe veio para corroborar com essa ideia: um garoto, para conquistar uma menina numa loja de jogos, gasta diversas moedas para tentar "pescar", com um braço mecânico, uma boneca que está numa máquina em meio a diversos brinquedos. Ela já havia tentado, não conseguiu e desistiu e essa era a chance do rapaz de ganhá-la. Enquanto isso, ela assiste, em outra máquina, através de um pequeno display, um vídeo de Harrison cantando. Uma segunda versão do vídeo surgiu posteriormente, mas sem o intuito de refletir o espírito da música. "Got My Mind..." foi o último número 1 do artista.
"Love Comes To Everyone" conquista pela simplicidade, sendo uma canção de amor otimista que diz que, embora possa levar tempo, o amor chega para todos; a guitarra na introdução é de Eric Clapton. Zizi Possi apareceu, alguns anos depois, com uma versão em português, "O Amor Vem Pra Cada Um".
Dois CDs raros para entrar para sua coleção!
Cd 1
01 - Something [03:03]
02 - If I Needed Someone [02:23]
03 - Here Comes the Sun [03:07]
04 - Taxman [02:38]
05 - Think for Yourself [02:21]
06 - For You Blue [02:32]
07 - While My Guitar Gently Weeps [04:47]
08 - My Sweet Lord [04:39]
09 - Give Me Love (Give Me Peace on Earth) [03:36]
10 - You [03:42]
11 - Bangla Desh [03:59]
12 - Dark Horse [03:54]
13 - What Is Life [04:16]
Cd 2
01 - Poor Little Girl [04:33]
02 - Blow Away [03:59]
03 - That’s The Way It Goes [03:33]
04 - Cockamamie Business [05:16]
05 - Wake Up My Love [03:32]
06 - Life Itself [04:24]
07 - Got My Mind Set on You [03:51]
08 - Crackerbox Palace [03:56]
09 - Cloud 9 [03:14]
10 - Here Comes The Moon [04:09]
11 - Gone Troppo [04:24]
12 - When We Was Fab [03:56]
13 - Love Comes to Everyone [03:41]
14 - All Those Years Ago [03:44]
15 - Cheer Down [04:07]
Nice share some classic George Harrison here. He grew enormously later in his song writing career
ResponderExcluirRegards
Muito bom! Obrigado pelo excelente post. ABCS.
ResponderExcluirValeu pela visita, Edvaldo, volte sempre!
ExcluirObrigado, caro amigo!
ResponderExcluirObrigado pela visita!
ExcluirObrigado amigo.
ResponderExcluir