sábado, 23 de novembro de 2019

Lucinha Lins - Sempre, Sempre Mais (1982)

Lucinha Lins é o nome artístico da carioca da Tijuca Lúcia Maria Werner de Carvalho Vianna, que iniciou no cenário musical com o grupo Movimento Artístico Universitário. Tempo depois, conheceu o cantor e compositor Ivan Lins, com quem acabou se casando (daí o Lins de seu nome). Com ele, participou dos vocais nos seus shows e em seus discos, ao mesmo tempo em que disputava festivais de música pelo país e gravava diversos jingles. Em 1981, venceu o Festival MPB Shell, interpretando "Purpurina" (que também está neste álbum), mas foi vaiada pelo público, que preferia "Planeta Água", de Guilherme Arantes. Meses depois, estreou o espetáculo “Sempre, Sempre Mais”, com o bailarino Cláudio Tovar. As músicas escritas por Ivan Lins e Vitor Martins para o show viraram, então, este magnífico LP .

A voz doce e, ao mesmo tempo forte da artista, garantiram o sucesso do álbum. Não dá para não ir às estrelas ouvindo a versão de "When You Wish Upon a Star" ("Se Uma Estrela Aparecer"), conhecido tema da Disney, embalado por um belo arranjo e pela delicadeza de seu canto. A sensual "Mudança dos Ventos", com o apoio vocal de Ivan, é ao mesmo tempo ousada e romântica, ao pedir "Me revista, me excita (...)/Me tira essa vergonha /Me mostra, me exponha". 

"Sempre, Sempre Mais" é uma ode ao dom de atuar e cantar num palco, que reflete como essa exposição pode mudar completamente uma pessoa para melhor. É uma das músicas de maior sucesso do LP.

Um ano depois do lançamento do LP, Lucinha se casaria com seu parceiro de espetáculo, com quem dividiu, inclusive, os vocais de "Enquanto Eu Brilhar" (uma bem humorada troca de 'farpas' entre um casal) e "Virou Vício" (uma mescla de MPB com musical da Broadway).

Álbum memorável e raríssimo; puro deleite.


01- Virou Vicio (com Cláudio Tovar)   [03:42]
02- Se Uma Estrela Aparecer    [02:01]
03- Espelho De Camarim    [03:23]
04- A Cidade Dos Artistas    [02:35]
05- A Hora Do Touro    [02:42]
06- Mudanca dos Ventos    [02:06]
07- Sempre, Sempre Mais    [04:30]
08- Surpresa    [03:51]
09- Assobiando E Chupando Cana    [02:14]
10- Purpurina    [04:05]
11- Enquanto Eu Brilhar (com Cláudio Tovar)  [02:04]

Download


Nenhum comentário:

Postar um comentário