sábado, 7 de dezembro de 2019

The Beatles - Hey Jude (1970)

"Hey Jude" é uma coletânea, originalmente lançada em 1970 nos EUA, que reuniu diversos hits dos Beatles que figuraram apenas em singles, e outras canções "lados B". As exceções ficam por conta de "Can't Buy Me Love" e "I Should Have Known Better", que foram tiradas de "A Hard Day's Night".

"Lady Madonna" saiu em single em 1968 e seu som tem clara influência de Little Richard.   "Don't Let Me Down" possui letra simples, onde a frase do título é repetida diversas vezes (mas que não prejudica em nada a canção); John compôs a faixa tendo Yoko Ono em mente, realçando o amor entre eles. A música "Paperback Writer" foi composta como sendo uma carta escrita por um autor para um editor, querendo desesperadamente que seu livro seja publicado, e suplica: "I need a job"(Eu preciso trabalhar).  O autor diz, mais ou menos, do que se trata o romance, e pergunta se ele iria lê-lo, e avisa: há mais páginas por vir, além daquele breve rascunho. A estória da música foi bem recebida e catapultou-a para o número 1 da Billboard Hot 100.

"Hey Jude" é uma pérola de Paul McCartney;  com seus 7 minutos de duração, parecia uma eternidade para a época.  Aliás, é grandiosa não somente no tempo como na quantidade de músicos que utilizou: uma orquestra com 36. A canção é um olhar de apoio para as situações difíceis, inicialmente escrita para o filho de Lennon,  Julian, com o objetivo de confortá-lo perante a separação de seus pais. Acabou virando número 1 em diversos países. Seu lado B trouxe "Revolution" , uma canção pacifista de John Lennon. Nela, ele apoia as ideias de quem quer mudar o mundo, mas sem destruição. Esta versão do single tornou-se a mais conhecida, mas não é a mesma que acabou figurando no "The White Album", bem mais lenta.

CD para ouvir inteiro!



01 - Can't Buy Me Love   [02:18]
02 - I Should Have Known Better   [02:49]
03 - Paperback Writer    [02:24]
04 - Rain    [03:08]
05 - Lady Madonna    [02:24]
06 - Revolution    [03:31]
07 - Hey Jude    [07:16]
08 - Old Brown Shoe    [03:26]
09 - Don't Let Me Down    [03:41]
10 - The Ballad Of John And Yoko    [03:03]

Download


6 comentários:

  1. Alexandre VC tem o CD da Joelma 50 anos do primeiro sucesso de 2015 que tem as músicas tem que ser com vc , vou deixar ritmo da chuva entre outras. VC tem este CD? Site muito bom. Boa noite

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar por aqui registrado
    os meus sinceros agradecimentos,
    Por nos disponibilizar ricos acervos
    com excelente qualidade e apresentação,
    alem da facilidade de baixá-los!
    Parabéns...
    Abraços/Nelson

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por nos permitir baixar um arquivo como os dos the beatles. Obrigado e parabens

    ResponderExcluir