domingo, 2 de maio de 2021

Michael Sullivan & Paulo Massadas - Michael Sullivan & Paulo Massadas (1987)

 

Se nós o chamarmos pelo nome de batismo, Ivanilton de Souza Lima, provavelmente você nem se dará conta de quem estamos falando. Mas se dissermos Michael Sullivan, é bem capaz que diversos sucessos já lhe venham à mente. Esse autodidata saiu de Recife, onde nasceu, e foi tentar a sorte no Rio de Janeiro com meros 16 anos. O nome americanizado foi escolhido porque, nos anos 70, nomes em inglês tinham uma forte tendência a se sobressaírem no mercado fonográfico. Sullivan integrou o grupo "Renato & Seus Blue Caps" e, depois, emplacou alguns hits solo, como "My Life" e "My Sorrow".

Já Paulo César Guimarães Massadas dá pra saber de que se trata do Paulo Massadas. Esse carioca, fortemente influenciado pela Jovem Guarda, acabou conhecendo Sullivan em 1978 e, desde então, firmaram uma parceria que rendeu milhões de discos vendidos para diversos artistas. Para Gal Costa ofereceram "Um Dia de Domingo", para Joanna deram "Amanhã Talvez", Sandra de Sá ficou com "Retratos e Canções", Tim Maia ficou com "Me Dê Motivo",  Fagner recebeu "Deslizes", Rosana, "Nem Um Toque", Roupa Nova,"Whisky a Go-Go", e Xuxa, "Lua de Cristal", só pra mencionar a ponta do iceberg.

Em 1987, veio este LP da dupla, intitulado apenas "Michael Sullivan & Paulo Massadas" - afinal, os nomes falam por si só. O primeiro single do disco fez as rádios ferverem: "Dê uma Chance ao Coração", de 6 minutos, tinha artistas de peso contribuindo com os solos, dentre eles, José Augusto, Joanna, Fagner, Roupa Nova, Sandra de Sá, Alcione e Patrícia Marx. Era um afago na alma ouvir uma música que consistia numa verdadeira ode ao amor, que começava com "O amor ainda vive por detrás da solidão/Pelas casas, pelas ruas, quando toca uma canção", e detonava num refrão comovente ("Canta, canta canção/Diz pra solidão/Que de hoje em diante, cante!"). Tornou-se o nosso "We Are The World".

Desse mesmo LP, "Lady X" (com a participação do Trem da Alegria) e "Não Diga Adeus" também ganharam as FMs, mas mesmo as que ficaram de fora, merecem atenção ("I Need Somebody", por exemplo, trouxe a participação internacional de Jermaine Jackson). Afinal, estamos falando de Sullivan e Massadas!

Raridade!


01- Quero Mais    [04:13]

02- Não Diga Adeus    [05:16]

03- Entre Amigos    [04:12]

04- Lady X    [04:30]

05- Na Linha da Tua Mão    [04:05]

06- Caminhos da Emoção    [02:55]

07- Dê Uma Chance Ao Coração    [06:08]

08- Três é Demais    [04:23]

09- I Need Somebody    [04:12]

10- Sei    [03:43]

11- Doce Estrela    [04:07]



Download


Um comentário:

  1. Música é algo que mexe muito com o meu coração, eu quando vejo o meu horoscopo do dia já penso na minha playlist do dia.

    ResponderExcluir